Profissões do futuro: conheça as carreiras mais promissoras para os próximos anos

É impossível não sonhar com a carreira dos sonhos, não é mesmo? A boa notícia é que mesmo em um mercado tão competitivo, ainda assim é possível conquistar o seu lugar ao sol. Se você ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir, acalme-se pois preparamos um guia com as profissões mais importantes para os próximos anos. Confira!

Gestor de ecorrelações: esse profissional deve reunir conhecimento técnico ambiental (engenharia ambiental), legislação (direito ambiental) e também é boa comunicação. Ele será o responsável por fazer o meio campo entre grupos de consumidores, órgãos governamentais e outras empresas.

Gestor de resíduos: essa é outra profissão diretamente ligada as questões ambientais. Direcionamento correto de resíduos e a transformação do lixo em fonte de renda são as atividades primordiais do profissional. Engenharia ambiental, engenharia química, biologia são algumas das áreas de formação adequadas para quem deseja seguir neste ramo.

Geriatria: o mercado geriátrico não para de crescer, devido ao aumento da expectativa de vida da população. Por isso, negócios voltados à terceira idade são uma ótima opção de investimento para o futuro. Os cursos de medicina ou enfermagem, por exemplo, podem ser boas opções de faculdade.

Bioinformacionista: mesclar informação genética para a elaboração de remédios. Essa é mais uma das carreiras do futuro ligadas a inovação e a macrotendência de envelhecimento da população. Formação em medicina e especialização em farmácia ou graduação em farmácia e pós em medicina são as combinações de estudos adequadas para o exercício desta profissão.

Comentários no Facebook

Redefinir Senha