4 cursos online grátis para turbinar os seus estudos

Para quem ainda não sabe: não é só de faculdade que se vive o homem. E todo universitário que se preze, precisa completar o currículo acadêmico com alguns cursos. E quanto mais cedo você começar, mas preparado estará para o mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Casa do Universitário Brasil preparou uma super lista de plataformas que oferecem cursos gratuitos para você turbinar os seus estudos. Então, aproveite as nossas dicas e mãos à obra!

 Coursera: esta é a plataforma dos sonhos para quem deseja estudar online e de graça através de universidades de todos os cantos do mundo. São cursos em diversas áreas e idiomas diferentes. Com de cursos rápidos, e até de especializações. Pode ser que você tenha que pagar para adquirir um certificado, mas ainda assim os valores são bem justos. Acesse: https://www.coursera.org/ e confira.

FGV: A Fundação Getúlio Vargas, como membro do Open Course Ware Consortium (OCWC), oferece cursos e materiais didáticos gratuitamente pela internet. Entre os cursos estão alguns na área de Finanças pessoais, Sustentabilidade, Direito, Gestão Empresarial e etc. Acesse: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/ e saiba mais.

Senai: o Senai oferece cursos online e gratuitos que podem ajudar quem está começando no mercado de trabalho e precisa rechear um pouco o currículo ou. Há opções como Desenho arquitetônico, Fundamentos de logística e etc.

Para saber mais, acesse: https://eadsenaies.com.br/.

Veduca: os cursos foram produzidos por professores da USP e outras universidades ao redor do mundo ou, ainda, em parceria direta com instituições como a BM&FBOVESPA. Só paga quem quiser o certificado. Dentre as opções estão cursos na área de Responsabilidade Social Corporativa, Probabilidade e Estatística e Engenharia Econômica. Acesse http://www.veduca.com.br/index.html.

 

Comentários no Facebook

Redefinir Senha